visual kei
bom pessoal minha segunda postagen e sobre o visual kei,pó que disse que estilo padrão e o certo ???
nas bandas de J-rock esse visual esta 80% enculuido nos clipes e lives das bandas e só por que não
esta no padrão das pessoas que se acham "normais" elas acabam descriminando
pó estilo e personalidade não tem nada haver umas com as outras se não curte não critique pois você não sabe o que esta falando
criticar e foda fazer algo que presta você não conseguem.Desculpe as pessoas que não merecen ler isso mais e a verdade criticas tem que ser construtivas......
bom vamos la ao que interessa o visual kei!
ORIGEM
Falar sobre a origem do Visual Kei é meio complicado, pois não existe uma “data” em que foi “criado”.
Podemos dizer que tudo se deu após a Segunda Guerra Mundial, que trouxe alguns problemas pra o Japão. Essa guerra trouxe um “sistema social” ao Japão que basicamente significava fazer com que o indivíduo se sacrificasse pela sociedade, tendo que até mesmo desistir dos seus sonhos para que a sociedade avançasse. Daí veio aquele mito de que “japonês é tudo igual”.
O movimento Visual Kei,surgiu para poder combater tudo isso que estava havendo. Muitos se perguntam quem foram os criadores do Visual Kei, e até hoje não se sabe, porque provavelmente não se vá encontrar alguém que chegou ao topo usando o Visual Kei.
O que se sabe é que durante a década de 80 o Visual Kei foi amplamente divulgado por bandas como X Japan(merecendo um destaque especial a eles, que fizeram um movimento impressionante em todo o mundo), Buck-Tick, D’erlanger, Dead End e Kamaitachi. A influência do Visual Kei inicialmente veio das bandas americanas de Hard Rock, Heavy Metal e Punk da mesma época.
O Visual Kei esteve em seu auge na década de 90 quando bandas como X Japan, Luna Sea, Malice Mizer, Shazna, Kuroyume e outras conquistaram o mercado e o público japonês.
Moi dix mois
umas das bandas de visual kei
An café
outra banda muito famosa de J-rock que usa visual kei
e veja só a diferença de estilo do visual kei do moi dix mois pro an café.
DEFINIÇÃO
Apesar do nome “Visual” Kei o estilo não consiste apenas no visual dos integrantes. É claro, existem algumas características no visual, mas também existe na música e às vezes no nome da banda.
O visual consiste em ter um cuidado especial usando maquiagem, roupas e cabelos exóticos e algumas vezes se aproximando muito da androgenia.
A música pode-se variar muito. Pode-se fazer uso de instrumentos de música clássica, como, por exemplo, violoncelo, violino e piano; e pode chegar até ao uso de instrumentos de Dj's.
A grafia do nome da banda pode usar características próprias como exemplo deixar o nome da banda por completo em maiúsculo (Ex: PIERROT), apenas minúsculas (Ex: hide), uso de virgula (Ex: kagrra,) e alguns símbolos [D] normais da grafia (Ex: cali≠gari e L’Arc~en~Ciel).
O MAIS IMPORTANTE A SER COMENTADO é que: O estilo visual vai sempre estar junto com o estilo da música. Não posso chegar aqui dando características colocando e nomeando elas como gerais se apenas uma banda ou outra usa devido ao seu estilo. E que nem toda banda de rock japonês usa Visual Kei.
Mas agora todo mundo empaca numa dúvida.
“Hero, você falou um monte de coisa. Mas no final das contas existem várias bandas usando Visual Kei umas diferentes das outras. Aquela ali usa um visual aristocrata, e aqueles outros usam um visual mais obscuro e Oh My God olha aqueles, usando um visual feliz e empolgante. Existe algo que possa diferenciá-los?”
Bem, essa é a parte que eu considero mais divertida no Visual Kei. Não existe uma “regra” a impor ao uso do Visual Kei. Isso causa um certo “ecleticismo” ao estilo, o que resulta na necessidade de sub-dividir o gênero. É quase impossível falar de todas as subdivisões, pois existem muitas e pode ser criada uma nova a qualquer momento.
Algumas das subdivisões mais importantes são: Eroguro, Angura, Oshare, Soft, Kotevi, Iryou e Kotaesa.
bom pessual e isso espero que tenho gostado sobre o genero visual kei todo dia estarei postando algo novo
espero ter sua colaboração sempre e me mande dicas sobre algum assunto ok fui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário