Esse novo tema e dedicado a minha namorada a pessoa que eu mais amo nesse mundo !!
irei falar sobre o artista que ela mais gosta de J-rock.
irei falar sobre o Mana-sama um dos entregantes do Moi Dix Mois e ex-menbro do Malice Mizer.
MANA-SAMA
é um músico, empresário e estilista japonês, famoso por ter sido líder e guitarrista da banda de visual kei Malice Mizer. É considerado um forte representante do movimento Gothic Lolita japonês, tendo ajudado a popularizá-lo. Moi Dix Mois é o seu atual projeto solo.
Biografia:
Existem muitos rumores quanto ao verdadeiro nome e idade do músico, porém, ambos são desconhecidos. Apenas sabe-se que Mana nasceu em Hiroshima.
Infância:
Ainda cedo, Mana foi introduzido à música clássica por seus pais, ambos professores de música. A música clássica tem permanecido como uma influência em seu trabalho desde então. Ele era um garoto agitado: preferia jogar futebol com os amigos na rua do que aprender piano com seus pais. É dito que ele, quando estava no colégio, escutava Mötley Crüe e tinha o corte de cabelo moicano.
Adolescência:
No colégio, Mana preferia as aulas de arte de pintura e escultura, mas os meninos eram obrigados a entrar em um esporte. Para não chamar a atenção, o músico participou do time de handboll. Na adolescência descobre o "heavy metal" e pede aos seus pais uma guitarra. Seus pais não compreendem o seu objetivo e lhes dão o instrumento, mas não o que Mana desejava. Ele nunca utilizou a guitarra que os seus pais lhe deram, pois comprara ele mesmo uma guitarra elétrica.Chegou a montar uma banda chamada Ves.tearge. Mais tarde, ingressou numa banda punk em Osaka, chamada Girl'e, onde compôs sua primeira canção: "AntiWar". Nessa época Mana usava o pseudônimo de Serina e, junto ao grupo, lançou uma fita demo com duas músicas.
Influências Musicais:
Mana já comentou em uma entrevista no progama japonês HOT HAVE em 1995 que não tem influências. Suas únicas influências são a música erudita e a música gótica.
Malice Mizer
Algum tempo depois, Mana se mudou para Tóquio onde pretendia iniciar sua carreira. De incicio, trabalhou em um restaurante, onde lá conhecera Közi, seu futuro parceiro musical. Juntos, Mana e Közi ingressaram em uma nova banda, chamada Matenrou, onde Mana entrara como baixista e Közi como guitarrista. Com o termino do Matenrou, Közi e Mana, que compartilhavam semelhanças musicais, fundaram o Malice Mizer.
Como guitarrista e líder da banda, Mana foi o principal compositor e quem tinha o poder de decisão junto ao restante do grupo. Mesmo divergindo dos outros integrantes, como o ex-vocalista Gackt, Mana conseguia manter o equilíbrio entre as diferenças de opiniões e criatividade. Dessa forma, o Malice Mizer, que nasceu no ano de 1992, manteve-se na ativa até o ano de 2001 — embora a banda tenha sofrido algumas mudanças da sua formação original até a última.
Após vários anos de sucessos, no dia 11 de dezembro de 2001, o grupo anunciou a sua separação.
Moi Dix Mois
No dia 19 de março de 2002, dia do seu aniversário, Mana anunciou oficialmente a formação do seu novo projeto solo, Moi dix Mois, que significa "Eu dez Meses" (em francês). Após o final do Malice Mizer, Mana passou a colocar em prática toda a sua visão, inteiramente pessoal, sobre produzir música. Dessa forma, as diferenças entre ambas as bandas tornaram-se perceptíveis e óbvias. Como se trata de um projeto solo do ex-líder do Malice Mizer, a banda passa por constantes mudanças, como troca de membros e sonoridades diferentes a cada álbum. Além de líder e compositor, ele é guitarrista.
(Mana Moi Dix Mois)
Moi-même-Moitié
Criada em 1999,a Moi-même-Moitié nasceu para que Mana pudesse expressar suas afinidades em relação à moda Gothic Lolita, já existente no Japão desde a década de 1980. A grife, cujo nome tem um significado ególatra ("Minha mesma Metade"), possui apenas dois estilistas: o próprio Mana e Alice Kobayashi.
Com o slogan "Elegant Gothic Lolita Aristocrat Vampire Romance", Mana criou para si a visão pessoal dos estilos já existentes. Dessa maneira nasceu o Elegant Gothic Lolita e o Elegant Gothic Aristocrat. Atualmente, o site CD Japan exporta peças da grife, como acessórios (bolsas, jóias, luvas, e roupas). Também há uma loja na França, intitulada "Harajuku", que vende peças de várias grifes japonesas, dentre elas, a Moi-même-Moitié.
Como o Moi dix Mois é um projeto solo de Mana, sua formação muda sem maiores remorsos ou problemas. Atualmente, a banda possui uma formação diferente da inicial. Evidente que o único membro oficial e fixo é o próprio Mana. Além disso, o figurino de todos os membros do projeto é inteiramente produzido pela grife Moi-même-Moitié.
Comportamento:
Mana-sama não fala em público. Justificou-se dizendo "Expresso-me através de minha música". Invariavelmente, quando concebe entrevistas gravadas para a televisão, Mana responde através de seus vocalistas ou representantes.
Em uma entrevista de 2006, Mana revelou que ele não tem formação em teoria musical.
Influência:
Mon+amour, o fã-clube oficial de Mana, é tido por ele como "eternal society". Na época do Malice Mizer, o fã-clube oficial se chamava "Ma Cherie".
bom e isso ^^
espero que tenham gostado mas esse post fiz pensando em minha linda namorada.
ae antes que eu me esqueça vou colocar o site da pagina MOI-MEME-MOITIE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário